Na madeira temos toda a história de vida de uma árvore, com marcas que dizem muito sobre o Mundo e sua evolução. Se por um lado a madeira expressa dureza, peso, ela também nos brinda com a flexibilidade que há em seu poder de transformação.
E se a costura tem um caráter utilitário e prático, o bordado pode fazer mais: criar belezas e comunicar vivências, contar histórias. Arte impregnada pela melhor virtude do ofício manual, a paciência.
Esse encontro entre a madeira e o bordado produz potência no designer, misturando delicadeza e força, o que traz elegância ao cotidiano, fazendo das peças atemporais, colecionáveis e principalmente afetivas, permitindo um respiro para a contemplação.
Uma produção legitimamente brasileira, valorizando a natureza que o Brasil exala na utilização da madeira como quadro para a confecção artística de seu bordado, que tem forte herança cultural em nossa identidade com referências portuguesas, africanas e indígenas. O bordado em madeira carrega muitas inspirações e referências de artistas brasileiros.